Desenvolvimento de um site para o seu negócio, tenho certeza de que esse assunto seja algo que você já pensou, ou já ouviu falar sobre a importância disso!
Mas você sabe exatamente por quê isso é importante?
Neste artigo, vamos explicar algumas das razões principais para ter um site e não somente uma página no Facebook, Instagram, LinkedIn, ou qualquer outra rede social.
A crescente utilização de redes sociais nos últimos anos tem feito com que muitos empresários pensem em investir apenas nelas para divulgar e promover seus negócios. Porém, apesar de serem ótimos canais para atingir um público-alvo específico, podemos afirmar através deste artigo, que as redes sociais não substituem o site da empresa como principal ferramenta de divulgação.
Confira alguns dos principais motivos que fazem com que ter um site, ainda seja tão importante:
1º Motivo para investir no desenvolvimento de um site
Autoridade e Credibilidade
A principal vantagem de ter um site para a empresa é a possibilidade de apresentar de forma clara e objetiva seus produtos e serviços. Além disso, o site é um canal de comunicação constante com os clientes, o que permite construir uma relação de confiança com eles. Outro ponto positivo é que o site funciona como uma vitrine, mostrando aos potenciais clientes a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.
As redes sociais possuem algumas vantagens em relação ao site, como a possibilidade de interagir diretamente com os clientes e construir relacionamentos mais próximos. Mas elas não possuem a capacidade de apresentar a empresa de forma completa, clara e objetiva, nem de que seus futuros clientes se aprofundem nas informações dos seus produtos, ou serviços com rapidez.
Além disso, pare e pense, quando você quer ter a certeza de que determinada empresa é confiável e que é a melhor opção para a sua necessidade, com certeza a que tem um site parece a melhor escolha, pois transmite mais profissionalismos, sem medo de se exibir.
2º Motivo para investir no desenvolvimento de um site
Acelerar o Crescimento
É importante lembrar que um site é diferente de uma rede social. Um site é um local na internet onde você pode divulgar informações mais completas sobre a sua empresa, seus produtos e serviços. Uma rede social, por outro lado, é um local onde as pessoas se conectam para manter contato e compartilhar ideias.
Quando as pessoas estão procurando por um produto ou serviço, elas costumam fazer uma busca na internet. Se a sua empresa não estiver na primeira página dos resultados da busca, você corre o risco de perder clientes. Ter um site é uma forma de diferenciar a sua empresa da concorrência e mostrar aos seus clientes que você está disposto a investir na sua presença online.
Marketing Digital
E falando em investir, somente através de um bom site, é possível investir de forma completa e profissional, em campanhas de Marketing Digital, os chamados anúncios pagos.
Sim, também é possível investir em anúncios pagos utilizando as redes sociais, mas com certeza é muito mais rápido e eficiente, fazer um FUNIL de vendas através do rastreio dos acessos ao site e suas páginas e opções de conteúdo, utilizando o Google Analytics, Google ADS, Pixel do facebook, entre outras formas, dentro de um site!
Mais uma vez, pare e pense no tempo e todos os fatores que um negócio precisa enfrentar para crescer…
Aposto que muitos desses fatores que você pensou, não existem no mundo digital. Por isso seu negócio pode crescer tão rápido na Internet.
3º Motivo para investir no desenvolvimento de um site
Guiar as pessoas para ações importantes para o seu negócio
Um site é uma ótima forma de aumentar a visibilidade da sua empresa na internet. E sabendo disso, você pode planejar e construir um conteúdo, que seja capaz de guiar as pessoas dentro do site, até uma ação final importante, o que chamamos de Jornada de consumo de conteúdo.
Inclusive os Modelos de Sites prontos da Poky Sites são perfeitos para isso, dê uma olhada clicando aqui!
( Se não percebeu, já estou te guiando com esse link 😉 )
4º Motivo para investir no desenvolvimento de um site
Quebra de objeções
Quando as pessoas visitam o site de uma empresa, elas geralmente têm uma impressão mais positiva da mesma do que quando elas só conhecem a empresa por meio de uma rede social. Isso acontece porque um site é visto como um local mais confiável do que uma rede social, pois nas redes existe uma impressão de que qualquer um pode publicar conteúdo de qualquer maneira, pois será algo a ser consumido rapidamente e por um certo tempo.
Um estudo publicado pela comScore, mostrou que as empresas que possuem um site têm um retorno sobre o investimento duas vezes maior do que as empresas que não possuem um site. Isso significa que as pessoas que visitam o site da sua empresa são mais propensas a comprar os seus produtos ou serviços.
Possivelmente isso se dá porque essas pessoas que foram até o seu site, estavam com um nível de interesse alto e por isso queriam mais informações do que um simples post, ou um anúncio.
E se no seu site elas tiveram as respostas para as suas objeções e os estímulos certos, BINGO!
5º Motivo para investir no desenvolvimento de um site
Captação de contatos mais qualificados
Talvez o seu site, ou o seu negócio nem seja capaz, ou direcionado para de fazer vendas Online propriamente, mas ele pode ser uma excelente ferramenta de captação de leads, ou no bom português “contatos”, principalmente através de formulários, ligações, ou por algum botão que leve direto para o Whatsapp e aliás isso é o mais comum hoje em dia, as pessoas querem se comunicar diretamente pelo Whatsapp.
Ou seja, esses meios facilitam e incentivam o contato dos visitantes do site e assim aumentam a taxa de conversão, trazendo um maior retorno sobre o investimento em marketing e divulgação do seu negócio.
A prova disso é que em um outro estudo realizado pela empresa de marketing online iProspect, mostrou que as empresas que possuem um site também têm uma taxa de conversão duas vezes maior do que as empresas que não possuem um site. Isso significa que o site é um ótimo meio para gerar leads e aumentar as vendas.
6º Motivo BONUS para investir no desenvolvimento de um site
Divulgação de baixo custo financeiro
Sim, eu sei que o artigo falava de apenas 5 motivos, mas esse aqui é bonus, caso ainda não tenha se convencido, este motivo pode ser bem forte.
Quando seu negócio está começando, é essencial que você use todas as ferramentas disponíveis para promovê-lo.
Porém nem sempre você tem uma verba suficiente para investir em tudo que sua empresa precisa e ao mesmo tempo investir em marketing. Mas lembre-se, o marketing é sempre a prioridade, pois somente através de divulgação constante, você conseguirá colher frutos a longo prazo, nunca caia nessa armadilha de que:
“Agora estou sem clientes, preciso urgente fazer uma campanha de marketing pra salvar o meu mês.”
ou
“Assim que sobrar uma verba, vou começar a investir em campanhas de marketing”
Saiba que, divulgar seu negócio no universo digital chega a ser 20 vezes mais barato do que no universo off-line, através de mídia impressa, ou canais de TV e rádio, principalmente quando pensamos em divulgações gratuitas, como um simples compartilhamento de link, que alguém possa fazer do seu site, ou até mesmo em termos mais qualificados como por exemplo, aparecer para a pessoa certa quando ela faz uma busca no Google, ou qualquer outro buscador de conteúdo na internet.
Mas você pode estar se perguntando, para aparecer é preciso pagar, certo?
Nem sempre, quando se trata de SEO, sigla para Search Engine Optimization , ou (otimização de mecanismos de busca), isso acontece de forma gratuita.
Ou seja, os buscadores como o Google, identificam o seu site e fazem um leitura do conteúdo presente nele, além disso, pontuam ele de acordo com a qualidade desse conteúdo, a forma e diagramação html que ele foi escrito, a velocidade de carregamento do site, entre outros fatores mais técnicos.
Se o seu site foi bem feito, com um conteúdo pensado para o perfil de quem o irá visitar, com certeza você terá muita, mas muita divulgação gratuita a longo prazo.
Sendo bem sincero
Este post que você acaba de ler, foi pensando e escrito para aparecer em buscas através de SEO, para pessoas que estão na dúvida se devem, ou não, ter um site…
E somente tendo um site é possível tudo isso que falamos acima acontecer!
Como você pode ver, há várias razões para ter um site para o seu negócio, portanto, apesar das redes sociais serem importantes canais de comunicação, o site da empresa ainda é a principal ferramenta de divulgação.
Se você ainda não possui um site, visite a página inicial da Poky Sites clicando aqui, para conhecer os modelos de sites que oferecemos!
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